Donald Trump vs. Big Tech: Uma Relação de Amor e Ódio
Exploramos a tensa relação de Donald Trump com as Big Techs, desde acusações de censura até debates sobre liberdade de expressão e regulamentação. Entenda como esse embate moldou o futuro das redes sociais e da política digital.
GEOPOLÍTICA
Canal InvestNews BR do YouTube
1/22/20251 min read


Musk doou mais de 250 milhões de dólares para a campanha presidencial de Donald Trump em 2024. Essa montanha de dinheiro, junto com o envolvimento pessoal de Musk na campanha, abriu caminho para que ele se tornasse uma das pessoas mais próximas de Trump, além de conquistar um cargo na nova administração, com poder para influenciar o orçamento do governo americano. Essa proximidade com o poder foi interpretada pelo mercado como uma possível vantagem para Musk, que ficou trilhões de dólares mais rico desde a eleição de Trump, já que a maior parte de sua fortuna está nas ações da Tesla.
Mas veja bem, não é apenas Elon Musk. Nos últimos meses, outros bilionários da tecnologia estão fazendo de tudo para se aproximar de Donald Trump, que agora inicia seu segundo mandato como presidente da maior economia do mundo. Mark Zuckerberg, da Meta, Jeff Bezos, da Amazon, e Sam Altman, da OpenAI, são alguns deles. As grandes empresas de tecnologia, que durante anos foram vistas como promotoras de valores progressistas, estão dando uma guinada à direita.
Neste destaque, vamos conectar os pontos para entender por que isso está acontecendo, quais interesses estão em jogo e como o Brasil faz parte dessa história.
Assista o vídeo na integra abaixo.
As Big Techs fecharam com Trump. Por quê?

Descubra
Explore curiosidades sobre esportes e cultura nerd.
Inspire
Conecte
curiosidade@donada.com
© 2024. All rights reserved.